Ignorar nos torna ignorantes

Publicado: março 5, 2012 em Uncategorized

Paremos uns instantes para refletir sobre o assunto.
Ignorar é muito mais do que deixar de falar com alguém. Deste verbo se deriva a palavra ignorância, que é a falta de conhecimento das coisas.
Quando ignoramos algum fato o fazemos desconhecido à nós mesmos, e muitas vezes somos expostos à fatos que nos levam a crescer como pessoa, sem contar que a ignorância priva também os que estão ao nosso redor, fazendo com que sofram em conjunto conosco.
Todas às vezes que nos privamos do conhecimento nos tornamos ignorantes.
“Aprender é diminuir o que ignoramos” (autor desconhecido)
A palavra Néscio é citada mais de 150 vezes na palavra de Deus, e significa: sem instrução, sem discernimento, sem sentido, sem coerência, sem competência, ignorante, estúpido, incapaz, inepto, bronco, lerdo.
Sem dúvida, todos esses adjetivos nos afastam de Deus e de conhecer a Sua Natureza.
“O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.” – Provérbios 12:1
A ignorância nos impede de sermos confrontados, de recebermos cura em nossa alma, em nosso caráter, e, mais ainda, nos impede de sermos mais parecidos com Cristo a cada dia e de deixarmos as pessoas se achegarem a Ele através de nosso conhecimento das coisas do Alto.
Ela nos deixa à mercê do inimigo, permite que sejamos usado para a maldade.
Enfim, se hoje você não quer mais permanecer como está, se seu estado atual tem afastado as pessoas do seu convívio, tem te afastado da presença do Senhor, tem impedido que ouça a doce voz do Espírito Santo de Deus, se posicione contra esta atitude, contra este estado e vá de encontro à Deus, que não rejeita o inconformado.
Abrace aquilo que é antônimo da ignorância, ou seja, a inteligência, a sabedoria, a conscientização, a percepção, a informação, o discernimento, o conhecimento, o saber, a distinção, a ciência. 
Estes são adjetivos de um verdadeiro discipulo de Jesus, um verdadeiro líder de multidões, um legítimo servo do Deus altíssimo.
Que o Senhor Jesus nos livre de sermos néscios, ignorantes do Reino de Deus e ajude a nos enchermos de conhecimento, em adquirirmos a sabedoria que levará muitos ao conhecimento do Amor de Deus.

No amor de Cristo. Deus nos abençoe hoje e sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s