O que você quer ser quando crescer?

Publicado: agosto 9, 2011 em Uncategorized

Muitas vezes fui questionada na minha infância e adolescência sobre o que queria ser quando crescesse.
Quando criança queria ser dentista. Cheguei a fazer 2 anos de cursinho para passar nas universidades publicas, já que as particulares eram tão absurdamente caras.
Mas Deus tinha algo diferente para mim. Ele queria me fazer uma designer.
O foco aqui não é o meu testemunho, mas expor três tipos de pessoas que podemos ser:

1) Podemos ser quem nós desejamos ser.

Nada de errado em ser quem desejamos ser. A palavra diz em Provérbios 23:7
“Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é”.
Se gerarmos em nós o ser nobre, porque somos filhos do Rei, que também é um pai amoroso, podemos ser quem quisermos e saber que Deus nos fará prosperar em nossos caminhos, escolhendo andar numa rota de vitoria, seguindo os princípios e os mandamentos contidos na palavra de Deus.
Devemos lembrar também que a própria palavra nos alerta em Jeremias 17:9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?”.
Portanto, podemos evitar sofrimentos futuros se deixarmos Deus conduzir nossas vidas sem darmos tanto credito ao que nosso corrupto e enganoso coração nos manda seguir.

2) Podemos ser quem a sociedade/família quer que nós sejamos.

Muitos decidem ser aquilo que os outros desejam que sejam.
Já ouvi muitos testemunhos negativos de jovens que decidiram pela carreira que os pais queriam que seguisse e perderam alguns frustrados anos de faculdade, chegando a desistir no meio e até no inicio, por não terem a menor afinidade com tais profissões.
Infelizmente existem pais que não possuem a sabedoria necessária para dar condições favoráveis de seus filhos decidirem o que gostariam de ser ou mesmo de buscar ouvir a voz de Deus para conduzirem com êxito o futuro de suas vidas.
Com certeza cada ser é dotado de dons e talentos que Deus deposita e aperfeiçoa. Precisamos buscar com zelo estes dons e coloca-los em pratica em nossas vidas.

3) Podemos ser quem Deus quer que sejamos.

Hoje em dia muitas famílias têm se formado no seio da igreja de Cristo, o que faz com que se formem pais tementes a Deus e zelosos com a vida de seus futuros filhos físicos e espirituais.
Zelar pela vida profissional de um filho faz com que os pais busquem em Deus a orientação correta para direcionar seus filhos ou mesmo instrui-los a buscar em Deus o melhor caminho a seguir.
Com certeza se nós não pudermos ter esta excelente educação cristã, certamente nossos filhos poderão usufruir deste beneficio, de ter o Próprio Deus Vivo decidindo por eles seus futuros.
Que o Senhor forme em cada um este tipo de zelo e de respeito pela decisão de um filho que buscou em Deus sua profissão e seu futuro.

Deus os abençoe.

Carmen Rio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s