Profeta Oséias me levou a meditar…

Publicado: agosto 5, 2010 em Uncategorized

Olá queridos leitores!
Estive ausente alguns dias, por haver muito trabalho para fazer aqui na empresa.
Mas agora, já mais tranquila, volto a colocar minha mente para pensar em algo muito legal.
Ontem Deus me ministrou muito em Oséias.
Até postei no meu Twitter (@carmenrio), mas poderia escrevê-lo aqui.
Em Oséias 14, Deus nos surpreende com Seu amor pelo Seu povo.
Mas Existem alguns versículos que falaram muito comigo:
Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído.
Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.
Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos, e à obra das nossas mãos já não diremos mais: Tu és o nosso deus;
porque por ti o órfão alcança misericórdia.
Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.
Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano.
Estender-se-ão os seus galhos, e a sua glória será como a da oliveira, e sua fragrância como a do Líbano.
Voltarão os que habitam debaixo da sua sombra; serão vivificados como o trigo, e florescerão como a vide; a sua memória será como o vinho do Líbano.
Efraim dirá: Que mais tenho eu com os ídolos? Eu o tenho ouvido, e cuidarei dele; eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto.
Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.
Depois de muito se corromper, o povo de Israel é insitado pelo próprio Deus a voltar seu coração a Ele e que, por causa de Seu imenso amor, Sua ira tinha passado.
Isso é muito tremendo, porque Deus nos chama ao conserto quando estamos andando por caminhos que podem nos levar à morte espiritual e, até mesmo, física.
Outra questão de muito valor é quando o texto diz “porque por ti o órfão alcança misericórdia”. Deus se compadece dos que não possuem mais seus pais, porque Dependem mais de Seu precioso poder e consolo do que aqueles que ainda possuem seus queridos consigo. E nisso, me sinto segura, porque um pai e uma mâe fazem uma grande falta, mas Deus nos diz em Hebreus13:5 “porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.”.
Em outro versículo Deus nos diz “Sou eu que respondo, e cuido de ti.”
O que me chamou atenção aqui é que Deus nos ouve, nos responde os questionamentos e cuida de nós. Às vezes não estamos sensíveis o suficiente para recebermos com clareza as respostas vindas do Trono, por isso precisamos estar atentos em espírito, porque Deus é sutil, não é escandaloso. Fala manso, doce, e os alertas sempre vêem os movimentos mesmo que sejam mínimos. Já os destraídos ficam como bobos, até mesmo sem ver o que se passa ao seu redor.
“Eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto.”. Em Deus acharemos nossos frutos. Uma vez ouvi a Pra. Ana Paula Valadão Bessa dizer que nossos frutos alimentam Jesus. Eu achei tão forte e poderosa esta palavra que me fez guardá-la no meu coração. E lendo este versículo pude perceber a verasidade desta informação, pois Diz que em Deus acharemos nossos frutos. Como é tremenda esta palavra e quão temor gera em nosso coração saber o fruto de nossos atos serão achados em Deus.
Por isso, logo em seguida o profeta nos pergunta “Quem é sábio, para que entenda estas coisas? prudente, para que as saiba?”
É necessário meditar na palavra para obtermos revelação.
E ele continua: “porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles; mas os transgressores neles cairão.”
Quem se apresenta justo perante o Senhor obtém a revelação do caminho que deve seguir, mas um injusto, um transgressor de princípios, aquele que não consegue seguir um caminho de retidão, de santidade, não consegue acessar as veredas de justiça do Senhor.
Pode parecer complexo, mas sabemos que aqueles que guardam os princípios de Deus como pedras preciosas e vela por eles pode ter a convicção que agradam o coração do Pai e recebem dEle a chave que abre os caminhos que levam ao êxito.
Deus nos coloca diante da vida e da morte e nos insita a escolhermos a vida para que vivamos. Ainda sim existem pessoas ignorantes, não no sentido pejorativo da palavra, mas sem conhecimento, que acabam seguindo seus próprios conceitos e se perdem numa vida de tropeços, altos e baixos.
Para que nossas vidas não sejam feitas “guangorras do inimigo” precisamos nos render ao cuidado de Deus e entregarmos nossas vidas para que Ele possa cuidar e guiar.
Isso não é difícil. A palavra de Deus diz em Romanos 10:9: “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”.
Se você está cansado de viver debaixo de derrotas e deseja hoje ter uma vida totalmente transformada por Deus repita esta simples oração:
“Senhor Jesus Cristo, eu hoje reconheço que tenho falhas, pecados e que preciso do teu auxílio.
Por isso eu confesso com minha boca e creio em meu coração de que o Senhor morreu por mim,
ressucitou para me dar vida e hoje te recebo como meu único e suficiente Senhor e Salvador.
Escreve meu nome no Teu livro da vida.
Em nome de Jesus Cristo.
Amém.”.
Pronto! Esta simples oração vai transformar sua vida de altos e baixos num testemunho de vitórias e conquista.
Caso ainda tenha dúvidas, por favor, me escreva que estarei pronta a te ajudar: carmenrio12@gmail.com
Este ficará sendo nosso canal de contato.

Deus te abençoe com um restante de semana de poder e milagres.

Shalom, shalom.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s